O homem cumpria pena em regime semiaberto, mas descumpriu as determinações judiciais
Um homem, não identificado, condenado a seis anos de prisão por estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta sexta-feira (16), no município de Itapiranga (distante 227 quilômetros de Manaus). Ele havia sido condenado pelo crime cometido contra uma vizinha de apenas 12 anos de idade, à época do crime.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o cumprimento do mandado de prisão foi realizado por volta das 10h, e o suspeito não ofereceu resistência no momento da abordagem.
A prisão ocorreu em uma comunidade ribeirinha, a cerca de duas horas da sede do município, durante a Operação Caminhos Seguros.
A sentença condenatória foi proferida em 2014, pelo juízo de Direito de Itapiranga. Inicialmente, o homem teve o direito de recorrer em liberdade e cumprir a pena em regime semiaberto, mas descumpriu as determinações judiciais, o que levou à emissão de um mandado de prisão em 2023.
A ação policial foi resultado do compartilhamento de informações entre equipes das operações Impacto e Caminhos Seguros. Agentes da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) iniciaram o deslocamento até a comunidade onde o homem foi localizado.
O preso foi encaminhado à delegacia e permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Veja vídeos:
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.