Ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero enviou mensagem a dirigentes questionando gestão atual da entidade
Mesmo com a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, de devolver Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF, a velha guarda da entidade ainda não jogou a toalha. Dirigentes de federações estaduais acordaram neste domingo (7/1) com uma mensagem pouco amistosa no WhatsApp. O autor: Marco Polo Del Nero, ex-presidente da confederação.
Na mensagem, Del Nero, que foi banido do futebol pela Fifa em 2018, faz questionamentos sobre a administração financeira da gestão do atual presidente.
No texto, Del Nero fala em “desinteligência, ignorância, obscurantismo, imperícia, incompetência e incapacidade” para descrever a gestão de Ednaldo e ainda sugere que as federações e os clubes devem “tomar decisão para encerrar o ciclo”.
“Nosso grupo deixou quase R$ 1.280 bi em caixa. Quanto terá hoje?”, questiona na mensagem.
Ednaldo foi afastado do cargo em 7 de dezembro passado por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que considerou que as regras do pleito que o elegeu presidente, em 2022, não seriam válidas.
O julgamento foi provocado por membros de gestões passadas — inclusive Gustavo Feijó, que foi vice-presidente nas gestões de Del Nero e de Rogério Caboclo, afastado após denúncias de assédio sexual e moral.
Gilmar reverteu a decisão no último dia 4, entendendo que o afastamento de Ednaldo contrariava as regras da Fifa e poderia trazer prejuízos ao futebol nacional, com o banimento de clubes e da seleção de competições oficiais.
Leia a íntegra do texto enviada aos dirigentes por Del Nero:
“SE FALAM EM INTELIGÊNCIA HUMANA, CERTAMENTE EXISTE O CONTRÁRIO: DESINTELIGÊNCIA, IGNORÂNCIA, OBSCURANTISMO, INSIPIÊNCIA, INSCIÊNCIA, IMPERÍCIA, INCOMPETÊNCIA, INCAPACIDADE, POIS É! ESSE É O RETRATO DA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DA CBF QUE SÓ FAZ NEGÓCIO (SIC) ERRADOS, É CRITICADO E ADVERTIDO PUBLICAMENTE PELOS PATROCINADORES, ENFIM FINANCEIRO E POLITICAMENTE ERRADA. ATÉ ONDE VAMOS? O Q SE ESPERA NO FUTURO É PERDA DE PATROCINADORES E CAOS NO FUTEBOL. NOSSO GRUPO DEIXOU 1.280 BI EM CAIXA, QUANTO TERÁ HOJE? HÁ CORAGEM PRA DEMONSTRAR OS DESMANDOS FINANCEIROS? NINGUÉM ACREDITA NELE. E ASSIM CAMINHA A ENTIDADE. FEDERAÇÕES E CLUBES DEVEM TOMAR DECISÃO PRA ENCERRAR O CICLO DA INCOMPETÊNCIA. BOM DOMINGO.”
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.