Inicialmente, o Ministério da Saúde havia reportado 19 mortes.
A queda de uma aeronave militar sudanesa em uma área residencial de Omdurman deixou pelo menos 46 mortos, incluindo mulheres e crianças, informaram autoridades nesta quarta-feira (26). O acidente, ocorrido na terça-feira (25), também deixou ao menos 10 feridos e danificou diversas casas no distrito de Karrari.
O avião Antonov caiu logo após decolar da base aérea de Wadi Sayidna, ao norte de Omdurman, cidade vizinha da capital, Cartum. Inicialmente, o Ministério da Saúde havia reportado 19 mortes.
O Exército informou que militares e civis estão entre as vítimas, incluindo oficiais de alta patente, como o major-general Bahr Ahmed Bahr e o tenente-coronel Awad Ayoub. O governo não divulgou a causa do acidente.
Segundo a imprensa local, a aeronave seguia para Porto Sudão, sede do governo militar, quando caiu no bairro de Al-Thawra. Moradores relataram fortes explosões e uma densa nuvem de fumaça cobrindo a cidade.
Assista:
🇸🇩 Mais de 20 pessoas morreram no Sudão na queda de um avião militar que transportava oficiais, logo após decolar da base de Wadi Sidna, nos subúrbios da capital sudanesa, Cartum. Segundo as autoridades, o acidente se deveu a razões técnicas. pic.twitter.com/nxHPHwTGIF
— Gazeta do Mundo (@gazetadomundo) February 26, 2025
*Com informações da Associated Press
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.