Um avião que desapareceu no Alasca, nos Estados Unidos, foi localizado no Mar de Bering nesta sexta-feira (7), envolto em gelo polar. A Guarda Costeira confirmou que a aeronave, compatível com a descrição do avião que estava desaparecido, continha três corpos a bordo, indicando que todos os dez ocupantes, incluindo nove passageiros e um piloto, faleceram.
Segundo o Departamento de Segurança Pública do Alasca, o avião acidentado era um Cessna Caravan turboélice monomotor operado pela Bering Air. A aeronave decolou de Unalakleet com destino à comunidade de Nome na tarde de quinta-feira (6), com uma viagem prevista para durar menos de uma hora.
O último sinal da aeronave foi registrado pelo site FlightRadar24, especializado no rastreamento de voos, 38 minutos após a decolagem de Unalakleet, às 14h38 no horário local (20h38 de Brasília).
O Alasca é notório por seu clima severo e terreno acidentado, com muitas comunidades isoladas sem acesso rodoviário. A Bering Air, a empresa aérea envolvida, baseada na região, opera uma frota de aproximadamente 39 aviões e helicópteros.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.