Companhia aérea nega problema e diz que mudança de rota foi consequência de ‘questões técnicas’
Passageiros de um voo da companhia aérea Azul passaram por momentos de tensão na madrugada desta segunda-feira, 30. O motivo foi um pouso de emergência no Aeroporto de Salvador. A aeronave decolou de Recife com destino ao Rio de Janeiro.
Conforme relatos de algumas pessoas que estavam a bordo, a manobra foi em decorrência de problemas técnicos. A Azul desmentiu a informação.
Segundo a companhia, o que houve foram “questões técnicas” que obrigaram o voo AD 4032 (Recife–Galeão) a alterar a sua rota para o Aeroporto de Salvador.
Contudo, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, um áudio enviado por uma passageira revela que uma comissária de voo avisou os viajantes sobre o pouso de emergência.
Saiba o que diz o áudio
“Atenção, por favor. O comandante informa que faremos um pouso de emergência dentro de aproximadamente 15 minutos. A tripulação está treinada para enfrentar qualquer situação de emergência”, disse a comissária em trecho do áudio.
O voo saiu de Recife por volta das 2h e deveria pousar no Galeão, no Rio, por volta das 5h30. De acordo com uma das passageiras, o aviso de que havia problemas ocorreu antes das 5h.
Passageira confirma pouso de emergência
“A gente ouviu três avisos sonoros, e o piloto disse que por problemas técnicos a gente ia precisar retornar e pousar em Salvador. As aeromoças foram todas para a frente, e o piloto falou claramente ali que era um pouso de emergência”, disse a passageira.
Acrescentou que as comissárias reforçaram instruções de segurança e que estavam bem nervosas. “Caso acontecesse alguma coisa não era para a gente pegar as bagagens, explicaram quais eram os comandos para abrir a porta de emergência e falaram para a gente tirar os óculos.”
A passageira afirmou que as mulheres foram orientadas a tirar os sapatos de salto. “Todo mundo ficou muito nervoso. Todo mundo orando, crianças chorando. Foi muito estressante, porque não sabia o que estava acontecendo.”
A testemunha descreveu que o pouso ocorreu em uma área mais afastada do Aeroporto de Salvador. “Foi bem aterrorizante. Tinha os bombeiros esperando, mas ninguém se machucou. A aterrissagem foi tranquila.”
Em nota, Azul diz que pouso foi em segurança
Em comunicado à imprensa, a Azul informou que os passageiros estão recebendo toda assistência necessária e serão reacomodados em outros voos. “Não houve pouso de emergência. O pouso aconteceu em segurança, e os clientes desembarcaram normalmente.”
A Azul disse lamentar eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações. Em agosto deste ano, uma aeronave da companhia realizou pouso de emergência em Campinas depois de colidir com pássaros.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.