A falsa ocorrência levou a Polícia Civil a mobilizar quatro equipes para encontrar a adolescente de 14 anos.
Uma menina, não identificado, 14, forjou o próprio sequestro, planejou um cativeiro e pediu R$ 40 mil aos pais. O caso aconteceu no sábado (29), no sertão de Alagoas e foi para na delegacia. A falsa ocorrência levou a Polícia Civil a mobilizar quatro equipes, uma delas de Maceió, para encontrar a adolescente.
A menina teria saído na tarde de sexta-feira (28) dizendo que iria tomar um sorvete e não foi voltou mais para casa. Na manhã de sábado (29), a família começou a receber mensagens ameaçadoras com o pedido de resgate e foi até a delegacia.
O caso ocorreu em Delmiro Gouveia e até o 9º Batalhão da Polícia Militar foi acionado. Após diligências, os policiais encontram a adolescente e um jovem de 18 anos.
“Depois ela disse que inventou tudo. Que saiu com o rapaz, que estava com ele há um tempo e que ela que mandou as mensagens e que o rapaz não estava sabendo”, informou o delegado Daniel Mayer.
Ainda segundo a polícia, um procedimento foi aberto contra a adolescente para investigar e ela responderá por crime análogo à extorsão.
*Com informações ampost
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.