sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Pesquisar

Aberta fase de propostas para obras de dragagem no Rio Solimões, no Amazonas

Dragagem no Rio Solimões, no Amazonas
Dragagem no Rio Solimões, no Amazonas

Processo licitatório seguirá conforme o cronograma, assegurando a seleção de empresas para o trecho.

Nesta sexta-feira (2), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou a reabertura do período para apresentação de propostas visando às obras de dragagem do Rio Solimões. O foco é o trecho que se estende de Coari a Codajás, no estado do Amazonas.

O processo licitatório havia sido temporariamente suspenso devido a procedimentos de controle internos. A nova data para a retomada permite que o processo siga seu cronograma e garante a seleção adequada das empresas responsáveis pelas obras.

Paralelamente, os trechos restantes incluídos no Plano de Dragagem de Manutenção Aquaviária (PADMA) e no Plano de Sinalização Náutica do Amazonas estão em fase final de contratação. Estes trechos abrangem a navegação de Manaus a Itacoatiara no Rio Amazonas, e de Tabatinga a Benjamin Constant, além de Benjamin Constant a São Paulo de Olivença no Rio Solimões. Atualmente, a análise das propostas está em andamento, e em breve serão homologados os resultados e adjudicados os contratos.

Esses projetos são cruciais para assegurar a navegabilidade dos rios Amazonas e Solimões, essenciais para o transporte e o desenvolvimento econômico da região. O investimento total previsto é de cerca de R$ 500 milhões, que serão distribuídos ao longo de cinco anos para a execução dos serviços de dragagem e supervisão nos quatro trechos mencionados.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Aberta fase de propostas para obras de dragagem no Rio Solimões, no Amazonas

plugins premium WordPress