05/02/2026
Pesquisar

📲 Entre no CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba notícias diretamente no seu dispositivo.

Adolescentes fazem ‘farra’ em adega de Manaus e motos irregulares são apreendidas

Adolescentes fazem ‘farra’ em adega de Manaus
Foto Divulgação

Ação conjunta do Detran-AM e PMAM desarticulou ponto de perturbação do sossego com grande concentração de veículos irregulares.

Doze adolescentes foram apreendidas enquanto faziam ‘farra’ em uma adega no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus. A Operação Sossego foi deflagrada na madrugada deste sábado (29), com o objetivo de preservar a tranquilidade dos cidadãos.

O local se tornou alvo da operação após uma série de denúncias anônimas apontarem irregularidades e forte concentração de veículos, muitos deles sem condições mínimas de circulação. A ação resultou na remoção de 120 motocicletas e no registro de 168 infrações.

De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, David Fernandes, esta é mais uma ação conjunta bem-sucedida. “Nesta madrugada, realizamos a Operação Sossego com o objetivo de tirar essas motocicletas que causam perturbação ao sossego público. Em parceria com a Polícia Militar, conseguimos restaurar a tranquilidade naquela região”, salienta Fernandes.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram diversas irregularidades: motos sem placa, descarga livre, ausência de retrovisores e situações envolvendo alcoolemia. O estabelecimento também funcionava sem autorização, ocupando a rua de forma indevida.

Durante a abordagem, 12 adolescentes foram encontradas no interior da adega, espaço frequentado por adultos consumindo bebida alcoólica, em desacordo com a legislação que protege menores de idade. Elas foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A PMAM encaminhou as adolescentes e a responsável pelo estabelecimento para a Depca. “Recebemos informações sobre umas ‘adegas’, que estão dando concentração grande de motociclistas, motocicletas sem placa e diversas irregularidades. Então fizemos o planejamento e fizemos o cerco. Foram oito plataformas cheias de motocicletas irregulares. A dona do estabelecimento foi conduzida à Depca, e foi encontrada também uma porção de entorpecente no local”, relata o comandante da 26º Cicom, capitão Caio Carvalho.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Adolescentes fazem ‘farra’ em adega de Manaus e motos irregulares são apreendidas