15/11/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Silvânia Aquino diz que foi retirada da banda Calcinha Preta: “Não foi por vontade minha”

Silvânia Aquino
Foto reprodução

Cantora afirma que teve que publicar comunicado de seu desligamento da banda contra sua vontade.

A cantora Silvânia Aquino quebrou o silêncio e detalhou, neste sábado (15), os bastidores de sua saída da banda Calcinha Preta. Cinco dias após anunciar o desligamento nas redes sociais, a artista afirmou, durante uma live para seus 2 milhões de seguidores, que a decisão não partiu dela e que ainda tenta lidar com o impacto emocional do rompimento.

No desabafo, Silvânia deixou claro que publicar o comunicado não foi simples. “Eu me pronunciei quando coloquei meu desligamento, não foi por vontade minha. Mas eu precisava fazer. Só tenho a agradecer aos fãs. Ali foi minha casa durante 25 anos e é triste para mim ter que chegar e comunicar esse tipo de coisa”, declarou. O tom emocionado marcou a transmissão do início ao fim.

A cantora reforçou, minutos depois, que deseja afastar qualquer narrativa que sugira que ela teria deixado a banda por opção. “Sair não por meu querer. Que isso fique claro porque estavam perguntando, transparecendo que eu saí da banda Calcinha Preta”, afirmou, sem entrar em detalhes sobre eventuais divergências internas ou motivos específicos que a levaram ao desligamento.

No entanto, ela deixou claro que não voltaria mais e deixou claro que deve apostar em carreira solo. “Ah, volta, não volta… Não. Não há volta. Porque não há tempo para isso. O meu ciclo na Calcinha Preta se encerrou”, declarou.

“A minha vida vai continuar e vocês vão me ouvir muito ainda porque eu vou continuar cantando”, completou.

Silvânia ingressou na banda Calcinha Preta em 2000, tornando-se uma das vozes mais marcantes da história da banda, conhecida por hits do forró eletrônico. Em 2016, deixou o projeto para integrar o grupo Gigantes do Brasil e, mais tarde, a dupla Silvânia & Paulinha — formada ao lado da saudosa cantora Paulinha Abelha, também ex-integrante. O retorno à Calcinha Preta aconteceu em 2018, onde permaneceu até este mês.

Com a nova saída, fãs do grupo lotaram as redes sociais com mensagens de apoio, pedidos de explicações e questionamentos sobre o futuro da artista. A live, que ultrapassou dezenas de milhares de espectadores simultâneos, indica que Silvânia ainda não revelou tudo o que há por trás da decisão, mas pretende manter o diálogo aberto com o público.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Silvânia Aquino diz que foi retirada da banda Calcinha Preta: “Não foi por vontade minha”