15/11/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Jovem executado em frente à tabacaria teve morte decretada por facção criminosa em Manaus

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Polícia aponta que vítima foi atraída para o local e morta a tiros por ordem de facção criminosa.

As investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) revelaram que o assassinato de Yhan Pereira Nascimento, de 21 anos, foi resultado de uma emboscada premeditada motivada por dívida com uma facção criminosa que atua em Manaus. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (3/11), em frente a uma tabacaria na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a vítima havia sido “decretada” pela facção, termo usado para indicar uma ordem de execução interna.

“Tanto vítima quanto os que executaram esse crime são de uma facção criminosa, esse indivíduo foi decretado por conta de estar devendo essa facção”, afirmou Cunha.

Imagens das câmeras de segurança confirmam que o jovem foi atraído para o local, onde os executores já o aguardavam. Ele desceu de uma motocicleta, sem perceber a armadilha, e foi atingido por diversos disparos feitos por ocupantes de um Chevrolet Onix, que fugiram logo em seguida.

A investigação aponta que os suspeitos monitoraram a rotina da vítima por dias antes da execução. O plano era agir em um ponto de fácil acesso e movimento, dificultando a reação de Yhan e a ação imediata da polícia.

“Eles armaram uma emboscada. A vítima foi atraída ao local e, quando chegou, os atiradores dispararam de dentro do próprio veículo, colocando em risco outros clientes e funcionários do estabelecimento comercial que estava em funcionamento”, afirmou a delegada Marília Campelo.

Na terça-feira (4), após intensas buscas, a polícia prendeu Moacir André Sacramento Filho, de 34 anos, motorista de aplicativo, e Vinícius Protázio dos Anjos, de 21, identificado como o autor dos disparos. Vinícius confessou o crime e detalhou que o grupo havia recebido ordens diretas da facção para executar Yhan.

Durante a prisão, os agentes encontraram o veículo usado no homicídio e dois celulares, que serão periciados para identificar outros possíveis envolvidos.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Jovem executado em frente à tabacaria teve morte decretada por facção criminosa em Manaus