Após denúncia, vigilância noturna flagra desembarque de material ilícito.
Na madrugada deste sábado (25), uma ação das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) interceptou o transporte e resultou na apreensão de 48 tabletes de entorpecente no porto de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A ocorrência teve início após denúncia anônima informar que um grupo desembarcaria o material ilícito na orla do município. Ninguém foi preso.
A equipe recebeu o alerta por volta das 18h40 de sexta-feira (24) e iniciou diligências na área indicada, mantendo vigilância contínua para monitorar a movimentação. Já por volta das 3h30, nas proximidades da Feira do Produtor, no bairro Centro, os policiais flagraram movimentação suspeita e visualizaram indivíduos desembarcando volumes de uma embarcação.
Ao perceberem a presença da guarnição, os suspeitos fugiram pelo rio em uma embarcação de pequeno porte, tipo voadeira, e conseguiram escapar. Durante a varredura no local, foram localizados os 48 tabletes e uma porção média de maconha, avaliados em aproximadamente R$ 200 mil. O material foi apreendido e encaminhado à 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari para os procedimentos cabíveis.
As autoridades reforçam a importância da participação popular no combate ao crime e orientam que a população informe ações suspeitas pelo disque-denúncia 190. A identidade do denunciante é preservada, garantindo sigilo nas informações repassadas.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
