A partir do Concurso 2.895, sorteado na última quinta-feira (31/07), os apostadores da Mega-Sena que acertarem as seis dezenas terão direito a uma fatia maior do prêmio total. A mudança foi determinada por portaria da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, que elevou de 35% para 45% o percentual destinado à sena, ou seja, ao prêmio principal.
Como não houve ganhadores no sorteio de quinta, o primeiro concurso que poderá pagar esse novo valor será o de sábado (1º/08), com prêmio estimado em R$ 85 milhões.
Por outro lado, os prêmios para acertos de cinco (quina) e quatro dezenas (quadra) foram reduzidos. A quina passou de 19% para 13% do total destinado à premiação, enquanto a quadra caiu de 19% para 15%.
A portaria também alterou os percentuais da Mega da Virada, sorteio especial realizado no final do ano. Agora, 90% do valor da premiação será reservado à sena, ante 62% anteriormente. A quina e a quadra ficam com 5% cada. Além disso, a arrecadação dos concursos regulares destinada à Mega da Virada foi ampliada de 5% para 10%.
A Mega-Sena tem sorteios às terças, quintas e sábados. A aposta mínima custa R$ 6 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio, tanto nas casas lotéricas quanto pelo site da Caixa Econômica Federal.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.