O motorista do carro funerário não notou o momento exato em que o caixão se desprendeu.
Uma cena inusitada chocou moradores do bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (30), quando um caixão com um corpo dentro caiu de um carro funerário no meio da rua. O episódio foi registrado por moradores e rapidamente viralizou nas redes sociais.
De acordo com testemunhas, o motorista do veículo não percebeu o momento exato em que a urna funerária se desprendeu da parte traseira do carro. A situação causou pânico entre os presentes, mas logo familiares e populares se uniram para recolher o corpo e prestar apoio ao funcionário da funerária, visivelmente abalado pelo incidente.
Ainda na tarde desta quarta-feira (14/05), a Funerária Trindade se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Em nota, a empresa lamentou profundamente o episódio e afirmou que o veículo envolvido na ocorrência havia sofrido um acidente, o que teria comprometido a estrutura do carro e ocasionado a queda do caixão.
“De forma imprevista, o veículo funerário envolveu-se em um acidente que ocasionou danos à estrutura do carro e a queda da urna transportada. Cientes da gravidade da situação, queremos expressar nossas sinceras desculpas à família enlutada, bem como à comunidade, pela dor e desconforto que esse episódio possa ter causado“, declarou a empresa.
“Estamos adotando todas as providências cabíveis para apurar rigorosamente as causas do ocorrido, reforçar nossos protocolos de segurança e prestar o suporte necessário à família afetada. Ressaltamos que se trata de um fato isolado, que não condiz com os princípios de respeito, dignidade e responsabilidade que sempre nortearam os nossos serviços. Lamentamos, também, a ampla divulgação de imagens do episódio nas redes sociais, que expuseram um momento de dor de forma desrespeitosa e sensacionalista. Reforçamos o apelo por sensibilidade e empatia diante de uma situação tão delicada”, completou.

Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.