O parlamentar destacou que os prejuízos causados por descontos associativos indevidos teriam se intensificado a partir de 2023.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) alcançou 100 milhões de visualizações em apenas 24 horas com um vídeo publicado nesta quarta-feira (7), no qual denuncia um suposto esquema de fraude bilionária envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Inspirado no estilo usado no caso do Pix — que viralizou no início do ano —, Nikolas fez duras críticas ao governo Lula (PT) e pediu que seus seguidores pressionem os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso.
O parlamentar destacou que os prejuízos causados por descontos associativos indevidos teriam se intensificado a partir de 2023, quando medidas implementadas na gestão anterior, de Jair Bolsonaro, teriam sido descontinuadas. Embora nem todos os descontos sejam necessariamente fraudulentos, Nikolas afirma que há um crescimento alarmante e que o governo precisa assumir responsabilidade.
No vídeo, ele cobra o ressarcimento imediato dos valores descontados dos beneficiários e sugere que o governo utilize recursos públicos para indenizar os lesados. No entanto, até o momento, o Palácio do Planalto não apresentou proposta formal de devolução nem indicou a fonte dos recursos.
A denúncia ganhou enorme repercussão nas redes sociais e reacendeu o debate sobre transparência nos repasses do INSS e fiscalização de associações conveniadas.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.