De acordo com as autoridades, as chamas já não estavam mais visíveis na parte externa da aeronave.
Na madrugada deste sábado (9/11), um incêndio atingiu um avião de carga no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O incidente ocorreu por volta das 3h, e rapidamente mobilizou quatro equipes do Corpo de Bombeiros, que realizaram o combate às chamas. Felizmente, não houve vítimas, e ninguém ficou ferido.
O avião, de matrícula PS-TLB, continuava na pista do aeroporto até às 9h da manhã, cercado por veículos de emergência que estavam no local para garantir a segurança e acompanhar a operação. Embora o incêndio tenha sido extinto, as equipes ainda permaneciam na área para garantir que não houvesse novos focos de fogo. De acordo com as autoridades, as chamas já não estavam mais visíveis na parte externa da aeronave.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar o incidente. O Cenipa, órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), declarou que uma ação inicial seria realizada para coletar e confirmar dados sobre o ocorrido. Entre as medidas adotadas, está a preservação dos elementos da aeronave, a verificação dos danos causados, e a obtenção de informações adicionais que possam ser necessárias para a investigação.
Ainda não há detalhes sobre as causas do incêndio, e a GRU Airport, concessionária responsável pela administração do aeroporto, não se manifestou oficialmente até o momento.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.