Comício e a motocarreata fazem parte da agenda de campanha de Alberto Neto, que busca alavancar sua candidatura à prefeitura de Manaus com o apoio de Bolsonaro.
Neste sábado (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motocarreata e comício em Manaus ao lado do candidato à prefeitura da capital amazonense, Alberto Neto (PL). A expectativa do evento, divulgado como uma grande demonstração de força política, foi frustrada pela baixa adesão popular, o que gerou repercussão negativa e piadas nas redes sociais.
A organização do evento previa reunir cerca de 15 mil pessoas, mas conforme o que se viu, os números não atingiram nem um terço disso. De acordo com vídeos e fotos que circularam nas redes sociais, apenas cerca de 2 mil apoiadores compareceram ao comício, realizado na Arena da Amazônia. A motocarreata, que partiu da avenida Governador José Lindoso (popularmente conhecida como avenida das Torres), também não alcançou o impacto esperado. Aproximadamente 1mil veículos participaram do trajeto.
PUBLICIDADE
Imagens de drones captadas por veículos de imprensa locais, como o Radar Amazônico e a Revista Cenárium, mostram grandes espaços vazios tanto no ponto de concentração do comício quanto ao longo da motocarreata. Mesmo com o apoio de ônibus fretados para transportar participantes até o local, a adesão ficou aquém do que havia sido projetado. Nas redes sociais, os vídeos e fotos da multidão reduzida rapidamente se tornaram alvo de memes e piadas, com internautas ironizando o que seria um “grande evento da direita manauara”.
O comício e a motocarreata fazem parte da agenda de campanha de Alberto Neto, que busca alavancar sua candidatura à prefeitura de Manaus com o apoio de Bolsonaro, ainda uma figura influente entre setores da direita brasileira. Entretanto, a frustração com a adesão pode sinalizar um enfraquecimento da base bolsonarista na capital amazonense, uma cidade que, em eleições passadas, havia demonstrado forte apoio ao ex-presidente.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.