A polícia encontrou quase 300 vídeos pornográficos envolvendo menores e já identificou ao menos quatro vítimas do padre Paulo Araújo da Silva, 31, da Igreja Católica da Paróquia de São Pedro, em Coari.
Todas as imagens mostram o padre e adolescentes mantendo relações sexuais. As vítimas eram fiéis da congregação e algumas delas ainda tinham 14 quando começaram a ser abusadas.
“Além dele ter relação com essa vítima, ele dizia para vítima trazer outras amigas para terem em conjunto relação sexual. E toda vez que o padre tinha relação ele gravava os vídeos, são mais de 260 vídeos, tudo no celular dele e ainda vai ser analisado também o notebook que tem muita informação é que indicia vários crimes ao padre Paulo Araújo da Silva”, diz o delegado José Barradas.
Uma delas decidiu contar tudo à mãe depois de saber que Paulo havia sido preso na manhã desse domingo (18). Ela teve uma crise de pânico ao descobrir que a polícia tinha achado os vídeos no computador e no celular do religioso e começou a chorar.
Ao ser questionada pela mãe, ela contou que o padre a obrigava a fazer sexo com ele há anos e que a ameaçava caso ela pensasse em deixá-lo ou se envolvesse com outra pessoa.
“Uma das vítimas estava em casa e viu os vídeos aí começou a chorar na frente da mãe, lembrando que ela também tinha passado por esse tipo de crime (…) Ela tem 16 anos e teve relação com ele e ele gravou. Tem também a questão do abuso psicológico, ele não deixava ela sair da relação e ficava fazendo ameaças. Dizia que ela era só dele e que ela não podia ter relação mais com ninguém só com ele”, enfatiza o delegado.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.