14/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Integrantes de ONG são presos suspeitos de lavar 20 milhões de doações

Integrantes de ONG
Integrantes de ONG

As Doações Eram Feitas Para Pessoas Em Situação De Rua Em Manaus

Manaus – Os responsáveis da Organização Não Governamental (ONG) ‘Pai Resgatando Vidas’ foram presos na manhã desta terça-feira (7), em Manaus. A ONG teria arrecadado mais de R$ 20 milhões por meio de doações, mas, o valor não era revertido para ajudar os moradores em situação de rua. Os presos eram da mesma família.

De acordo com as investigações da 24ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a operação nomeada de ‘O Pai Tá Off’,  aponta que a ONG teria arrecadado mais de R$ 20 milhões por meio de doações, mas, o valor não era revertido para ajudar os moradores em situação de rua.

As investigações revelaram que os autores criaram a ONG com objetivos escusos, utilizando a imagem e a situação de vulnerabilidade de moradores de rua adictos para obter doações e benefícios financeiros. Em vez de serem revertidos em prol dos vulneráveis, esses recursos eram desviados para benefício próprio.

Os responsáveis pela organização devem responder pelos crimes de organização criminosa, maus-tratos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Integrantes de ONG são presos suspeitos de lavar 20 milhões de doações