As Mesmas Empresas Que Agora São Alvo Do PL Também Já Foram Inquiridas Pelos Partidos Avante, PMB, E Novo
Neste fim de semana o Partido Liberal (PL) ingressou com quatro ações na Justiça Eleitoral pleiteando o acesso ao sistema interno de controle e dados de pesquisas eleitorais divulgadas em Manaus nos últimos dias, segundo o Real Time.
O partido ingressou com o mesmo pedido contra as seguintes empresas: Nervera Serviços de Informática Ltda (Pesquisa Atlas/Intel); Castro Marketing Direto Limitada (Direto ao Ponto Pesquisas); Instituto Paraná de Pesquisas e Análise de Consumidor Ltda (Paraná Pesquisas) e Pontual Pesquisas e Mídias Eirelli (Pontual Pesquisas).
Todas as petições foram registradas no início da tarde deste domingo (21) e agora deve seguir o rito comum na 62ª Zona Eleitoral de Manaus, que tem o juiz Rafael Raposo como titular. O magistrado deve anunciar sua decisão após análise do Ministério Público Eleitoral acerca do pedido representado pelo PL.
Em Manaus, o PL tem como representante na disputa pela prefeitura, o deputado federal Capitão Alberto Neto. O parlamentar tem aparecido em terceiro lugar nas pesquisas já divulgadas, empatado tecnicamente com o deputado estadual Roberto Cidade, do União Brasil.
As mesmas empresas que agora são alvo do PL, também já foram inquiridas pelos partidos Avante, PMB, e Novo.
A Comissão Provisória Municipal do Partido Avante, que tem o prefeito David Almeida pré-candidato à reeleição, deve entrar esta semana com ação na Justiça Eleitoral solicitando a impugnação da primeira pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Pontual, em 1º de março, sob a alegação de “possível fraude” no resultado.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.