21/12/2025
Pesquisar

Barroso afirma que o Brasil está perdendo a soberania para o crime organizado

Barroso
foto reprodução

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que o Brasil está perdendo a soberania para o crime organizado.

De acordo com o ministro do STF, o Rio de Janeiro é apenas a ponta do iceberg. “A questão da segurança pública não é só no Rio”, observou, durante uma palestra em Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

“E TALVEZ O RIO NÃO SEJA O PIOR ESTADO, EMBORA TENHA MAIS VISIBILIDADE E ESSA COMBINAÇÃO PAVOROSA DE TRÁFICO COM MILÍCIA, DE MODO QUE O RIO É UMA SITUAÇÃO À PARTE. MAS NÃO É MUITO DIFERENTE DO RESTO DO BRASIL. MAIS RECENTEMENTE, AS MINHAS PREOCUPAÇÕES TAMBÉM SE VOLTARAM PARA A AMAZÔNIA.”

Barroso comenta a situação da Amazônia

A respeito do bioma, Barroso criticou a grilagem de terras e extração ilegal de madeira.

“Agora, também passou a ser rota do tráfico, de modo que o Brasil precisa se conscientizar de que nós temos que ter uma política de segurança pública mais abrangente e isso repercute sobre o Poder Judiciário e é uma preocupação relevante que eu tenho.”


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Barroso afirma que o Brasil está perdendo a soberania para o crime organizado