O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, neste sábado (18), que será permitida a entrada de garrafas de água em shows. Segundo a publicação do ministro na plataforma X (antigo Twitter), deve haver a disponibilização gratuita de bebidas em casos de alta exposição de calor.
“A PARTIR DE HOJE, POR DETERMINAÇÃO DA SECRETARIA DO CONSUMIDOR DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, SERÁ PERMITIDA A ENTRADA DE GARRAFAS DE ÁGUA DE USO PESSOAL, EM MATERIAL ADEQUADO, EM ESPETÁCULOS. E AS EMPRESAS PRODUTORAS DE ESPETÁCULOS COM ALTA EXPOSIÇÃO AO CALOR DEVERÃO DISPONIBILIZAR ÁGUA POTÁVEL GRATUITA EM “ILHAS DE HIDRATAÇÃO” DE FÁCIL ACESSO.”,
Conforme Dino, a medida vale imediatamente e a Portaria será editada ainda hoje. “A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário.”, explicou.
Morte de fã
Ana Clara Benevides, 23, morreu durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (17). Durante o calor intenso, a jovem passou mal, desmaiou e foi socorrida para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde foi reanimada, mas morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
O local onde ocorre o show proibiu a entrada de garrafas e a sensação térmica chegou a 60ºC. O corpo de bombeiros informou que houve mil desmaios durante o evento.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.