André Luiz do Nascimento Soares, 46, e Samara Kiffini do Nascimento Soares, 23, pai e filha, espancaram a única médica que atendia no plantão do Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, na zona norte do Rio de Janeiro. Uma paciente que estava internada morreu ao passar mal durante a confusão.
Os suspeitos passaram por audiência de custódia nesta terça-feira (18) e tiveram as prisões preventivas mantidas pela Justiça. Os dois foram presos em flagrante no domingo (16) por agressão contra a médica Sandra Lúcia e pela morte da paciente idosa Arlene Marques da Silva, 82.
Entenda
O caso aconteceu no sábado (15) quando Sandra era a única médica no plantão da madrugada no HMFST, em Irajá. O pai e a filha chegaram na unidade de saúde e o homem pediu atendimento por conta de um corte no dedo. O suspeito foi informado que precisaria aguardar, já que não era um caso de urgência e haviam outros pacientes em situação grave.
Com a demora no atendimento, visto que Sandra estava atendendo o público sozinha, os dois ficaram revoltados e começaram a depredar a unidade de saúde. A médica saiu para verificar o que estava acontecendo, momento em que foi agredida pelo homem com socos e chutes.
Durante a confusão, a idosa, uma paciente grave da Sala Vermelha, passou mal e morreu. Segundo a polícia, os suspeitos teriam entrado na sala onde ficam os pacientes mais graves, durante a depredação da unidade. Na correria, a idosa ficou sem acompanhamento da equipe médica.
Após a confusão ser normalizada, a equipe retornou à Sala Vermelha, mas a idosa já estava morta. O caso está sendo investigado e Luiz e Samara seguem presos preventivamente.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.