20/08/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

“Acabou o dengo”: MPAM pede suspensão do pagamento de meio milhão para show de João Gomes em Nhamundá

Foto reprodução

A contratação havia sido assinada no dia 12 de maio de 2023 pela prefeita de Nhamundá

Amazonas – Nhamundá, uma pequena cidade no coração da Amazônia, está enfrentando uma batalha jurídica após o Ministério Público do Amazonas (MPAM) entrar com uma Ação Civil Pública (ACP) exigindo a suspensão imediata dos pagamentos relacionados à contratação do famoso cantor nacional João Gomes.

O show de João Gomes estava programado para ser a atração principal da IV Exposição Agropecuária de Nhamundá, marcada para o dia 28 de maio, e custaria aos cofres municipais a exorbitante quantia de R$500 mil.

A contratação havia sido assinada no dia 12 de maio de 2023 pela prefeita de Nhamundá, Raimunda Marina Brito Pandolfo (PSD), mais conhecida como ‘Marina Pandolfo”.

“Não é justificável o investimento em despesas extravagantes, como o pagamento de shows artísticos de alto valor, no contexto de um município com orçamento diminuto frente às inúmeras demandas de serviços públicos essenciais, violando os princípios constitucionais da dignidade humana”,declara o Promotor de Justiça na justificativa para o ajuizamento da ação.

Em sua atuação, o membro do MPAM levou em conta a crise econômica enfrentada pelo município, que não consegue custear e manter serviços básicos essenciais, como saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura, além da existência de um lixão a céu aberto e ruas sem sinalização, que contrastam com o custo de R$ 500 mil do evento musical.

O Promotor de Justiça esclarece que o Ministério Público não pretende restringir o desenvolvimento de atividades de lazer, entretenimento e cultura no município, nem interferir no mérito dos atos administrativos.

No entanto, na opinião de Márcio Pereira de Mello, diante dos valores envolvidos na contratação do show e das inúmeras demandas de serviços públicos essenciais não atendidas, a situação foge completamente do razoável.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

“Acabou o dengo”: MPAM pede suspensão do pagamento de meio milhão para show de João Gomes em Nhamundá

plugins premium WordPress