16/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Professora que ajudou a socorrer alunos em creche de ataque, tem infarto e passa por cirurgia

Foto Divulgação

A assessora jurídica da Creche Cantinho Bom Pastor, Patricia Kasburg, informou ao GLOBO na manhã deste sábado (8) que uma das professoras da escola, identificada como Alaide, teve um infarto após o massacre na instituição, ocorrido na última quarta-feira, em Blumenau (SC). A docente, de 60 anos, passou mal na quinta-feira e foi internada às pressas. Ela era uma das profissionais que estavam na creche no momento do ataque e ajudou a socorrer os alunos.

De acordo com Patricia, Alaide foi submetida a uma cirurgia para introduzir um cateter no coração. Os médicos apontam que a professora sofreu um “estresse pós-traumático muito grande”, que resultou no infarto. Apesar de ainda estar internada no hospital, o estado de saúde de Alaide é estável. O sobrenome da docente foi preservado, a pedido da assessora, devido ao delicado momento enfrentado.

A creche Cantinho Bom Pastor foi atacada na manhã de quarta (5) por um homem, de 25 anos. O autor do crime teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após passar por audiência de custódia na tarde de quinta-feira. Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas, mas passam bem.

Com informações do Extra Online*


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Professora que ajudou a socorrer alunos em creche de ataque, tem infarto e passa por cirurgia