O Yahoo disse nesta quinta-feira que planeja demitir mais de 20% de sua força de trabalho total como parte de uma grande reestruturação de sua divisão de tecnologia de anúncios.
Os cortes afetarão quase 50% dos funcionários de tecnologia de anúncios do Yahoo até o final deste ano, incluindo quase 1.000 funcionários nesta semana, disse a empresa.
Yahoo, que é de propriedade da empresa de private equity Apollo Global Management (APO. N) desde uma compra de US $ 5 bilhões em 2021, acrescentou que a medida permitiria que a empresa reduzisse seu foco e investimento em seu principal negócio de anúncios chamado DSP, ou plataforma do lado da demanda.
Isso ocorre quando muitos anunciantes reduziram seus orçamentos de marketing em resposta a taxas de inflação recordes e à incerteza contínua sobre uma recessão.
Uma série de empresas dos EUA, do Goldman Sachs Group Inc (GS.N) à Alphabet Inc (GOOGL. O) também demitiram milhares este ano para enfrentar uma desaceleração da demanda provocada pela alta inflação e pelo aumento das taxas de juros.
A Axios noticiou pela primeira vez a notícia das demissões no Yahoo.
*Com informações reuters
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
