Clientes da companhia aérea Latam relataram um episódio polêmico envolvendo o voo LA3296, que partiu de São Paulo (Guarulhos) com destino a Manaus na última quarta-feira (14). Segundo denúncias, o avião teria enfrentado um problema de excesso de peso devido ao embarque de uma quantidade expressiva de carga, supostamente mais de 100 volumes de roupas. Isso teria causado um atraso de três horas e a necessidade de desembarque de oito passageiros.
De acordo com um passageiro, foram oferecidos R$ 1.950 via Pix para que voluntários deixassem o avião e embarcassem em outro voo. “Ficamos dentro do avião enquanto tiravam as malas e pediam para que pessoas saíssem. Tudo isso por causa de sacolas e mais sacolas de compras que iriam para Manaus”, disse o denunciante.
Imagens feitas por um dos passageiros mostram diversos volumes sendo retirados da aeronave já no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. O episódio gerou revolta entre os clientes, que classificaram a situação como um desrespeito. “O voo de passageiros virou voo de carga”, afirmou um dos presentes.
A Latam ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Contudo, a situação reacende discussões sobre o limite de cargas em voos comerciais e a prioridade no embarque de passageiros.
Veja imagens:
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.