17/08/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Volta a viralizar vídeo de Daniel Silveira alertando sobre abusos e censura de Moraes: “atrocidades jurídicas”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Vídeo antigo de Daniel Silveira ganha nova força nas redes sociais ao denunciar abusos de Moraes, em meio a pedidos de impeachment no Congresso.

Um vídeo do ex-deputado federal Daniel Silveira, gravado há cerca de três anos, voltou a circular intensamente nas redes sociais, ganhando nova repercussão diante dos atuais pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes tem sido alvo de críticas por sua atuação considerada por opositores como uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados políticos.

No vídeo, Daniel Silveira faz duras críticas ao ministro, acusando-o de abuso de poder e censura. Com tom firme, ele alerta para o que classificou como ultrapassagem dos limites constitucionais por parte de Moraes.

“Vocês fazem ideia do que está acontecendo? É muito claro. O ministro Alexandre de Moraes já desbordou todas as legalidades constitucionais e tem a mídia aplaudindo isso ainda. Não estão vendo que é um único ministro fazendo um bando de atrocidade jurídicas que qualquer aluno do primeiro período de direito sabe que tá errado?”, afirmou Silveira.

O ex-deputado também questiona os possíveis efeitos futuros da atuação do ministro na Corte, sugerindo que essa escalada pode trazer consequências graves para a democracia nos próximos anos.

“Vocês sabem o que vai acontecer daqui a 10 anos se houve essa escalada por uma única pessoa na Corte?”, questionou, ressaltando a importância de limitar o poder individual dos magistrados.

Além disso, Silveira critica a atuação de Moraes ao interpretar e aplicar a lei conforme seu próprio entendimento, o que, segundo ele, não condiz com o papel do magistrado. “Quando o ministro Moraes quer fazer a lei à maneira dele, ele preenche uma lacuna com o que ele entende. O magistrado é inimigo do Brasil se ele não conseguir cumprir a lei que é positivada. O magistrado é escravo da lei que nós (deputados) fazemos através do voto de vocês”, declarou.

A divulgação renovada do vídeo intensifica o debate sobre a atuação do STF e o equilíbrio entre os poderes no Brasil. A figura de Alexandre de Moraes, em particular, tem sido um dos focos centrais dessas discussões, com pedidos formais de impeachment que tramitam no Congresso.

Daniel Silveira foi condenado pelo STF em 2022 a oito anos e nove meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e tentativa de interferência em processo judicial. Recentemente ele ganhou de Moraes o direito de usar tornozeleira eletrônica para fazer tratamento pós-operatório fora do presídio Colônia Agrícola de Magé, no Rio de Janeiro. Desde a data da cirurgia, a defesa tem enviado diversos pedidos de conversão para prisão domiciliar ao ministro relator do caso — situação que não foi atendida.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Volta a viralizar vídeo de Daniel Silveira alertando sobre abusos e censura de Moraes: “atrocidades jurídicas”

plugins premium WordPress