18/08/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Visita da OEA gera sinais de alerta para Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes

Sinais concretos apontam que Alexandre de Moraes terá, pela primeira vez, dor de cabeça com potencial de deixá-lo em situação desconfortável. A visita de representantes da OEA ao Brasil culminará na produção de um robusto relatório sobre a atuação do ministro do STF. Um indicativo dessa robustez é de ordem econômica.

O principal financiador da OEA é o governo dos Estados Unidos, comandado atualmente por Donald Trump. Além de aliado de Bolsonaro, o presidente norte-americano tem em seu núcleo duro dois desafetos de Alexandre de Moraes: o empresário Elon Musk e o estrategista Jason Miller, ambos alvos de decisões judiciais do magistrado brasileiro.

Sem cerimônia, Trump cortou trilhões de dólares que os EUA destinavam a ONGs e à USaid, agência que patrocina iniciativas no exterior. A cúpula da OEA está atenta a isso. E, para evitar a tesoura, fará um relatório que não dê margem à interpretação de que atuou com negligência no caso Moraes.

Para este ano, a previsão é que os Estados Unidos destinem 52 milhões de dólares à Organização dos Estados Americanos. O valor corresponde à metade do arrecadado pela OEA junto a todos os outros 33 países que integram o colegiado internacional.

Um outro termômetro do que está por vir pôde ser percebido na entrevista concedida por Pedro Vaca Villarreal a Sam Pancher, no Metrópoles. Nela, o enviado da OEA disse ter ficado “impressionado” com o tom das acusações feitas por deputados, senadores e manifestantes críticos do ministro Alexandre de Moraes.

“O tom dos relatórios é realmente impressionante. Temos que analisar isso com calma. Eles [STF] divulgaram um comunicado de imprensa sobre o encontro. Essa é a voz deles. Teremos a nossa mais tarde”, afirmou o representante da OEA.

Fonte: Metrópoles


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Visita da OEA gera sinais de alerta para Alexandre de Moraes

plugins premium WordPress