O réptil, que estava com o corpo visivelmente dilatado pela presa.
Na manhã de Natal, um encontro inesperado trouxe um espetáculo da natureza para Lucas Cabanhas, ex-socorrista de ambulância e atual guia de pesca em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Durante um passeio de barco pelo Rio Sucuruí, Lucas registrou uma cena rara: uma sucuri gigante com o corpo dilatado, diminuindo que havia acabado de capturar e começar a digerir uma presa de grande porte.
“Foi impressionante. Nunca tinha visto uma sucuri desse tamanho e ainda com uma presa. Foi um verdadeiro presente de Natal”, contou Lucas, que foi acompanhado por amigos e familiares.
Lucas, que havia levado o primo, visitante de Lucas do Rio Verde (MT), para um passeio em busca de animais silvestres, inicialmente planejava mostrar jacarés, comuns na região. Contudo, o grupo se deparou com algo ainda mais surpreendente: um sucuri de proporções imponentes em plena ação de digestão.
“Meu primo estava animado para ver jacarés, mas acabamos apresentando algo ainda mais especial. Pela dilatação no corpo, acredito que a presa era uma capivara, um animal típico daqui”, relatou o guia, destacando que nunca havia encontrado uma cobra desse tamanho em seus anos de experiência na região.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.