Acidente matou três pessoas na Zona Oeste do Rio; autoridades ainda apuram causa
Imagens feitas em um aeródromo de Sepetiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, mostram o helicóptero Robinson R44 II de prefixo PS- GJS momentos antes de cair em uma área de mata no bairro de Guaratiba.
Três pessoas morreram no acidente, que ocorreu na manhã deste sábado (17/1). Segundo testemunhas ouvidas pelo Metrópoles, a aeronave decolou no bairro do Recreio. Antes de cair, parou em Sepetiba para realizar uma troca de pilotos. Os vídeos obtidos pela reportagem mostram manobras feitas pelo helicóptero ainda no aeródromo Clube Céu.
As imagens foram feitas por volta das 9h20. Cerca de 1h30 depois foram feitos os primeiros alertas do acidente em rádios. Veja abaixo:
O helicóptero caiu em uma área de mata, e as circunstâncias do acidente ainda são apuradas pelas autoridades. As três pessoas a bordo da aeronave morreram na queda. As vítimas são:
- Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros;
- Sérgio Nunes Miranda, major da Força Aérea Brasileira (FAB);
- e Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo.
O helicóptero em que Diego Dantas estava, um Robinson R44 II, de prefixo PS-GJS, caiu em uma região de mata próxima ao cruzamento da avenida Levy Neves com a rua Tasso da Silveira.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência, mas, ao chegarem no local, encontraram as vítimas sem vida. Informações preliminares indicam que a aeronave teria pousado no Aeroclube Guaratiba, abastecido e decolado.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que investigadores foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
Os profissionais realizam a coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.
*Fonte metropoles
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
