Imagens registradas no local mostram o momento em que os parlamentares trocam socos e derrubam cadeiras.
Uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Figueirópolis d’Oeste, a 402 km de Cuiabá, terminou em confusão nesta segunda-feira (28). Os vereadores Geraldo de Assis Rocha (Republicanos) e José Lucas da Silva (PSDB/Cidadania) se agrediram fisicamente no plenário José Crispim Perez, em meio a discussões acaloradas.
Imagens registradas no local mostram o momento em que os parlamentares trocam socos, derrubam cadeiras e precisam ser contidos por servidores da Casa.
O conflito teve início durante o discurso de José Lucas, que elogiou o trabalho de um novo servidor municipal e denunciou uma suposta perseguição política ao funcionário. Em sua fala, o vereador ainda questionou a liderança no Executivo: “Não sei quem manda naquela prefeitura, se é o prefeito ou se é vereador”, afirmou.
Ao prosseguir, José Lucas criticou a postura de colegas de parlamento, alegando falta de companheirismo. Foi então interpelado por Geraldo de Assis, que exigiu que os nomes fossem citados. A discussão rapidamente escalou para troca de insultos e, logo depois, para agressões físicas, forçando a interrupção da sessão.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
