Para manter a segurança na praia Ponta Negra, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Implurb) alerta sobre as atividades e objetos proibidos na localidade.
Garrafas de vidro são proibidas na praia por serem objetos perfurocortantes, podendo causar acidentes e riscos na areia para os usuários. Em média, de 150 a 180 garrafas de vidro são apreendidas por semana na praia, um total de 1.050 a 1.260 garrafas por mês.

Foto: João Viana/ Semcom
Os permissionários que trabalham no complexo são proibidos, por contrato, de vender bebidas engarrafadas em vidro. A orientação é que o público frequentador não leve para o espaço garrafas e objetos de vidro, perfurocortantes ou similares, sob pena de apreensão dos mesmos.
A equipe de gestão do parque fiscaliza o local com abordagens e orienta os usuários orientando e apreendendo os objetos proibidos. É recomendado o uso de garrafas de plástico ou alumínio para evitar acidente.

Foto: João Viana/ Semcom
Ultrapassar o cordão de isolamento colocado pelos bombeiros no Rio Negro também é proibido, pois ele indica a área de segurança dentro da água.
Os salva-vidas estão no local para prevenção e possível necessidade de resgate nas águas até às 17h, a partir desse horário o banho no rio Negro não é mais permitido.
É proibido o consumo de bebidas em garrafas de vidro; brincar de papagaio (pipa), fazer acampamento, comércio ambulante não autorizado pela prefeitura, e não podem ser feitos churrasco ou fogueiras.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.