Episódio de preconceito contra Patrícia Linhares trouxe a questão do etarismo para o debate geral nas redes sociais e salas de aula
Patrícia Linhares, a universitária de biomedicina de Bauru, hostilizada por colegas mais novas por ser mais velha, publicou neste domingo (2) um vídeo em uma conta do TikTok em que afirma ter ganhado uma bolsa de estudos na Inglaterra.
Sem explicar se o curso é na área em que se matriculou no interior paulista, Patrícia diz que “a idade não nos define”.
Em um caso clássico do “parece que o jogo virou, não é mesmo?”, Patrícia vem colecionando êxitos desde que foi divulgado o vídeo de três jovens destilando preconceito de idade, o etarismo, contra ela que tem 44 anos.
As jovens autoras do vídeo foram afastadas da instituição de ensino e com toda a comoção gerada, Patrícia transformou o episódio em um case de sucesso.
Relembre o caso
Em março, três estudantes de biomedicina da Unisagrado em Bauru (interior de São Paulo) publicaram no Twitter um vídeo em que comentavam sobre a idade de uma colega recém-matriculada.
A agora ex-colega de Bárbara Calixto, Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti (afastadas da faculdade) é Patrícia Linhares. O vídeo já teve mais de um milhão de visualizações no Twitter e incontáveis em outras redes, fazendo com que o tema do etarismo ficasse em evidência.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.