A provocação da ex-deputada veio em forma de deboche com uma foto segurando uma taça de champanhe.
A ex-deputada Joice Hasselmann (PSDB-SP) usou as redes sociais nesta semana para provocar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), após a condenação desta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e sua saída do país rumo à Argentina. A provocação veio em forma de deboche: Joice postou uma foto segurando uma taça de champanhe com a legenda “Um brinde a você Carla Zambelli! Você merece… ahhhhh, se merece”.
Foto: Reprodução
A publicação ocorreu pouco depois de o STF condenar Zambelli a 10 anos e 8 meses de prisão, além da perda do mandato, por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela inserção de documentos falsos na plataforma. A decisão ainda inclui o pagamento de uma indenização de R$ 2 milhões, em regime de solidariedade com os demais envolvidos.
Zambelli deixou o Brasil na terça-feira (3), cruzando a fronteira com a Argentina por Foz do Iguaçu (PR), onde não há controle migratório formal. Sua saída não foi registrada pela Polícia Federal, mas, após o ministro Alexandre de Moraes acatar um pedido da Procuradoria-Geral da República, a deputada passou a ser considerada foragida. Seu nome foi incluído pela Interpol na lista de difusão vermelha, o que autoriza sua prisão em outros países.
A rivalidade entre Joice e Zambelli vem de longa data. As duas foram eleitas em 2018 sob a bandeira do bolsonarismo, mas romperam politicamente ainda no primeiro ano de mandato. Desde então, o embate público entre as ex-aliadas é marcado por acusações mútuas em redes sociais, entrevistas e sessões da Câmara.
No mais recente episódio antes da condenação por crimes cibernéticos, Zambelli já havia sido sentenciada a cinco anos e três meses de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento — caso ocorrido durante as eleições de 2022, quando a deputada perseguiu um homem armado pelas ruas de São Paulo.
Joice, por sua vez, tem sido uma das vozes mais críticas do bolsonarismo desde que deixou a base do ex-presidente. Ao comentar a nova decisão judicial contra Zambelli, a ex-deputada voltou a chamá-la de “bandida” e afirmou que a Justiça está “correndo atrás do prejuízo”.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.