Elon Musk anuncia atualização no algoritmo do X (antigo Twitter) para destacar postagens de contas menores
Em uma recente publicação, o proprietário do X (ex Twitter) Elon Musk, anunciou que a empresa está se preparando para lançar uma “importante atualização” em seu algoritmo. Atualmente, o feed “Para você” do aplicativo destaca postagens populares e em tendência de sua rede mais ampla, juntamente com destaques daqueles que você segue. A nova atualização do algoritmo, no entanto, irá destacar postagens de contas menores, segundo Musk.
Mudança no algoritmo do X
As postagens e contas incluirão aquelas fora da rede de “amigos e seguidores” dos usuários, indicando que a mudança tentará expor os usuários a novas contas que possam achar interessantes, mas ainda não descobriram. Isso também permitirá que criadores menores tenham a oportunidade de serem descobertos por um público mais amplo, alinhando-se ao plano de Musk de transformar o X em uma plataforma para criadores.
Uma mudança no algoritmo do X, se bem-sucedida, poderia potencialmente dar aos criadores menores uma maior visibilidade no X, o que, por sua vez, poderia aumentar o uso do X e melhorar a descoberta. Pelo menos, essa é provavelmente a teoria de trabalho aqui. Se funcionará ou não é outra questão, dada a suposta diminuição da tração do X no ano desde que Musk assumiu e o surgimento de novos concorrentes iniciantes, incluindo Bluesky, Post, Spill e outros.
Musk observou na sexta-feira, 10 de novembro, que a atualização do algoritmo de recomendação será implementada nos próximos dias, o que significa que será feita nesta semana, e será disponibilizada como código aberto à medida que passa por melhorias contínuas.
X e criadores de conteúdo
- Nos últimos meses, o X tem direcionado recursos para os criadores, oferecendo recursos como suporte para postagens longas, com limite de caracteres estendido para 25.000 para assinantes pagos.
- Além disso, a capacidade de enviar vídeos de duas horas e o lançamento de um programa de compartilhamento de receitas publicitárias que já pagou quase US$ 20 milhões a criadores, de acordo com declarações feitas no mês passado pela CEO do X, Linda Yaccarino.
- A ideia principal é permitir que os criadores construam sua audiência no X e monetizem suas postagens por meio de uma combinação de compartilhamento de receitas publicitárias e assinaturas, onde os fãs podem pagar por conteúdo exclusivo.
- Outras características também foram projetadas com a conexão direta entre fã e criador em mente, incluindo o suporte para receber solicitações de mensagem de assinantes e, mais recentemente, a adição de recursos de chamadas de áudio e vídeo, que poderiam transformar o X em uma alternativa ao Cameo, além de serem recursos sociais básicos.
- No entanto, a adesão dos criadores ao X é incerta até o momento. Embora alguns estejam construindo pequenas audiências no X, na maioria das vezes, os criadores que buscam monetizar recorrem a plataformas maiores como YouTube, TikTok e Instagram para alcançar seus seguidores e um público mais amplo.
*Com informações olhardigital
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.