Visitantes retornavam da torre de observação quando foram rendidos por criminosos armados e imobilizados com lacres plásticos.
Um grupo de visitantes foi feito refém durante um assalto na noite de domingo (18), dentro das dependências do Museu da Amazônia (Musa), localizado na avenida Margarita, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Entre as vítimas estavam turistas que visitavam a capital amazonense.
Segundo informações, o grupo participava de um passeio que inclui assistir ao pôr do sol na torre de observação do museu. No momento em que retornavam da estrutura, as vítimas foram surpreendidas por criminosos armados.
Vítimas foram levadas aos banheiros e imobilizadas
Ainda conforme as informações, os visitantes foram abordados e conduzidos aos banheiros masculino e feminino do local. Para impedir qualquer reação, os suspeitos utilizaram lacres plásticos para imobilizar os braços das vítimas.
Durante a ação criminosa, os assaltantes recolheram celulares, dinheiro, documentos e cartões de crédito do grupo. Após ameaças, os criminosos ordenaram que as vítimas contassem até um determinado número enquanto eles deixavam o museu.
Musa diz que acionou órgãos de segurança
Por meio de nota, o Museu da Amazônia informou que os órgãos de segurança pública foram acionados no primeiro momento e que a ocorrência segue em investigação.
O museu também reforçou que conta com uma equipe de vigias atuando 24 horas todos os dias, além de monitoramento constante dos espaços durante o período de visitação.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
