A força da água da tubulação junto com a chuva teria causado o início de um deslizamento em um barranco
Uma tubulação de água se rompeu na rua Arlindo Júnior, no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus, durante a forte chuva que atinge a capital amazonense neste sábado (24). Segundo relatos de moradores, o rompimento provocou momentos de desespero, já que a força da água teria causado o início de um deslizamento em um barranco próximo às casas.
Com a pressão da água, grande quantidade de lama foi arrastada, atingindo a área próxima às casas e danificando fiações elétricas no local.
Em vídeos gravados por moradores e compartilhados nas redes sociais, é possível ver a água jorrando com intensidade e a lama escorrendo em direção às casas.
Outras imagens mostram moradores utilizando enxadas para retirar a lama que se acumulou na via, na tentativa de liberar a passagem e evitar maiores prejuízos.
Até o momento, não há informações se a Defesa Civil foi acionada para atender a ocorrência, nem registro oficial de feridos.
Manaus foi colocado em alerta severo para risco de deslizamentos após fortes chuvas.
Até o momento, as chuvas já provocaram seis ocorrências registradas pelo Disque 199 e pelo WhatsApp da Defesa Civil, sendo: alagamento na zona norte; desabamento de casa de madeira na zona oeste; dois deslizamentos de barranco na zona leste; erosão na zona norte; risco de desabamento na zona norte.
Veja vídeo:
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
