Na mensagem, Trump reiterou a posição de seu governo em relação ao líder venezuelano.
Um voo que partiria de Manaus com destino à Venezuela foi cancelado após uma declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, feita neste sábado (29). Em publicação na rede Truth Social, plataforma da qual é proprietário, Trump afirmou que companhias aéreas devem considerar o espaço aéreo “acima e ao redor da Venezuela” totalmente fechado, o que elevou ainda mais a tensão sobre uma possível ação iminente dos EUA contra o país governado por Nicolás Maduro.
Na mensagem, Trump reiterou a posição de seu governo em relação ao líder venezuelano. O governo americano considera Maduro chefe de uma organização narcoterrorista, o chamado Cartel de los Soles, argumento que vem sendo utilizado para justificar a ampliação da presença militar dos Estados Unidos no sul do Caribe.
O comunicado não foi direcionado apenas às empresas aéreas comerciais. No texto, Trump cita explicitamente “companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de pessoas”, pedindo que todos tratem o espaço aéreo venezuelano como fechado.
“A todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de pessoas: considerem o espaço aéreo acima e ao redor da Venezuela totalmente fechado. Obrigado a todos pela atenção a este assunto”, diz o comunicado publicado na Truth Social.
Em meio a esse cenário de incerteza e endurecimento do discurso por parte dos Estados Unidos, o voo que sairia de Manaus rumo à Venezuela acabou cancelado, refletindo os impactos imediatos das declarações sobre rotas aéreas que envolvem o país vizinho. Até o momento, não há detalhes sobre remarcações, alternativas de rota ou posicionamento oficial das companhias envolvidas.
*Fonte ampost
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
