Lei que exige que o TikTok encontre um novo proprietário que não seja chinês para que não seja proibido
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (18), que “muito provavelmente” vai adiar a suspensão do uso do TikTok por 90 dias, a partir de segunda-feira (20). Em meados de março, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei que propõe banir a plataforma do país. A lei que exige que o TikTok encontre um novo proprietário que não seja chinês para que não seja proibido.
“A extensão de 90 dias é algo que provavelmente será feita, porque é apropriado”, disse ele em entrevista a NBC.
“Se eu decidir fazer isso, farei o anúncio na segunda-feira”, completou.
Nas redes sociais o TikTok informou que “será forçada a ficar fora do ar” para usuários dos Estados Unidos a partir deste domingo (19), a não ser que o presidente americano Joe Biden suspenda a aplicação de uma lei que obriga a rede social a vender sua operação no país”. Biden, no entanto, disse que vai deixar o caso ser resolvido pelo presidente eleito Donald Trump, que toma posse na segunda-feira (20).
Proibição nos EUA
Em meados de março, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei que propõe banir o TikTok do país, e a Casa Branca sancionou o projeto no final de abril. A lei que exige que o TikTok encontre um novo proprietário que não seja chinês para que não seja proibido nos Estados Unidos. A ação para banir a plataforma entra em vigor no domingo (19) – e até agora não há sinais de que a empresa esteja pronta para fazer uma venda antes disso.
Vários países já proibiram que o TikTok seja usado em dispositivos que pertençam ao governo. As Forças Armadas dos EUA proibiram o uso do app pelos seus membros, e a União Europeia, Canadá e Austrália baniram o aplicativo do reloginho dos celulares oficiais.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.