quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Pesquisar

Travesti rompe silêncio, sobre performance na UFMA

Universidade Federal
Foto: Reprodução/Redes sociais

Tertuliana Lustosa diz não ser a primeira vez que as pessoas acham a produção ‘Educando com o C…’ absurda

A travesti Tertuliana Lustosa rompeu o silêncio sobre a sua perfomance de “Ensinando pelo C…” na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que ganhou repercussão nacional nesta sexta-feira, 19. 

Ao lado do docente Carlos Wellington Martins, a travesti explicou que sua participação em evento na UFMA ocorreu em uma mesa-redonda intitulada “Dissidências de Gênero e Sexualidade”, na última quinta-feira, 17. 

“Estou aqui com a Tertuliana Lustosa, uma pessoa extremamente conhecida, uma ativista, poeta, escritora, em que todo mundo conhece sua produção musical, artística e literária”, declarou Carlos Wellington. “Então vamos primeiro conhecer a artista antes de dizer qualquer coisa.”

Tertuliana Lustosa declarou que “não é a primeira vez” que sua performance de “Educando com o C…” causa tanta “comoção” no espaço acadêmico, mas também no ambiente on-line.

“Desde a primeira vez que eu fiz o evento ‘Educando com o C…’, as pessoas já acharam isso um absurdo, que a universidade era uma bagunça”, relatou a travesti. “Mas as pessoas não entendem que a produção de conhecimento é ampla.”

A artista destacou ser autora do livro Manifesto Traveco-Terrorista, em que um dos capítulos se chama, exatamente, “Educando com o C…”. “Ou seja, eu não tirei isso de hoje, tá, gente”, esclareceu Lustosa. 

O evento, promovido dentro de um campus universitário, foi duramente criticado como um show erótico patrocinado com dinheiro público. A apresentação foi realizada pela cantora travesti e historiadora, sendo compartilhada por ela nas redes sociais.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Travesti rompe silêncio, sobre performance na UFMA

plugins premium WordPress