Antônio Suricate registrou momentos de trabalho antes do guindaste tombar; polícia apura falha no içamento que causou sua morte.
A morte do trabalhador Antônio Suricate, durante a montagem da árvore de Natal no Centro de Manaus, ganhou novos contornos de comoção após a divulgação de um vídeo gravado por ele antes do acidente, mais precisamente há 2 anos.
Nas imagens, Antônio aparece executando normalmente suas atividades no alto da estrutura, sem imaginar que, alguns anos depois, o guindaste que o sustentava tombaria, provocando sua queda fatal.
O acidente ocorreu durante o processo de içamento da árvore, que fazia parte da decoração natalina da cidade.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de uma falha técnica no equipamento ou no método de içamento. Segundo o delegado responsável, detalhes como a base de sustentação, o peso aplicado ao guindaste e a estabilidade da estrutura são alvos da perícia.
A empresa responsável pela montagem deverá apresentar documentação técnica, protocolos de segurança e informações sobre a manutenção do maquinário. As equipes de perícia já analisam o local do acidente para determinar se houve negligência operacional ou falha mecânica.
