Nem mesmo os seguranças do clube foram capazes de conter o ímpeto destes torcedores, que, inclusive, agrediram estes profissionais
Inconformados com a derrota para o Flamengo e o consequente vice-campeonato da Copa do Brasil, torcedores do Atlético foram responsáveis por cenas de selvageria na Arena MRV, no começo da noite deste domingo (10). Afinal, centenas deles quebraram cadeiras e invadiram o campo após derrubarem grades. Nem mesmo os seguranças do clube foram capazes de conter o ímpeto destes torcedores, que, inclusive, agrediram estes profissionais.
Os jogadores do Galo chegaram a pedir para que os torcedores desistissem da invasão ao gramado, mas a tentativa não surtiu efeito. Ao mesmo tempo, houve arremesso de bombas no gramado.
Ainda com a bola rolando, quando Gonzalo Plata anotou o gol soitário da partida aos 37 minutos da etapa final, grande quantidade de copos e até mesmo rojões foram arremessados em direção aos jogadores rubro-negros. Em razão da confusão acentuada, o árbitro Raphael Claus (Fifa-SP) chegou a paralisar o duelo por quase cinco minutos.
Ao se sagrar pentacampeão, o Flamengo iguala o Grêmio como o segundo maior vencedor da Copa do Brasil. Campeão em 1990, 2006, 2013, 2022 e, agora, 2024, o Rubro-Negro só está atrás do Cruzeiro, que venceu seis vezes: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.