O subsecretário municipal de Administração, Júnior Nunes, em entrevista ao programa Lomittas, na Rede Onda Digital, confirmou a existência de um racha político entre o governador do Amazonas, Wilson Lima (União), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), apesar das negativas do prefeito sobre isso.
Na ocasião, Nunes também afirmou que mesmo com isso a reeleição do prefeito já é dada como certa. Ele comentou que o suposto racha no cenário político ocorreu logo após as eleições de 2022. Naquele ano, David Almeida teria enfatizado sua influência na reeleição de Wilson Lima, autodenominando-se o “Rei do Jogo”. Essa atitude teria desencadeado um mal-estar entre os dois líderes.
“Não que eu discorde, eu acho que ele é o Rei do jogo mesmo“, respondeu Nunes.
Além disso, o subsecretário revelou que a base aliada do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM) enfrenta adversidades políticas devido à interferência do governador Wilson Lima.
“Os vereadores que hoje são oposição, todos eles são da base do governador. A gente tem que ser bem claro: há essa divisão. Eles fazem oposição à gente, mas eles, todos eles, são do lado do governador”, comentou.
“Isso não quer dizer que os da situação não sejam (do lado governador) porque é assim: o governador não sofre nada na Câmara, já o prefeito sofre na Assembleia Legislativa. Pra deixar bem claro que não é porque a Câmara tem que fiscalizar o prefeito, mas o prefeito sofre na Assembleia, que era pra fiscalizar o governador. Então isso não está muito bem dividido”, explicou o subsecretário.
Nunes sugeriu que a reeleição de David Almeida é certa, mesmo sem o apoio direto do governador. Ele mencionou que David Almeida já alcança 38% nas pesquisas eleitorais, apesar de enfrentar críticas sozinho.
O subsecretário insinuou que a possibilidade de não haver segundo turno nas eleições municipais não pode ser descartada, dadas as circunstâncias atuais.
“Ele (David) apanhou, apanhou, apanhou, sozinho. Ninguém mais apanha mais que ele e, ainda assim, ele tem 38% nas pesquisas. E o restante que só bateu, cadê? Os outros vão apanhar também, isso é natural. Eles vão começar a brigar entre eles, por que quem é que vai pro segundo turno? O David já tá lá! E outra, pode não ter (segundo turno). Eleição é eleição, a gente não sabe o que vai acontecer. Pode não ter”, finalizou.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.