A investigação contou com informações compartilhadas por uma organização não governamental dos Estados Unidos.
Gilberto Firmo Ferreira, tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, de 52 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta sexta-feira (1º/8). Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), após serem encontradas no seu celular diversas imagens e vídeos com conteúdo de pornografia infantil.
A investigação contou com informações compartilhadas por uma organização não governamental dos Estados Unidos e pela Polícia Federal. O material apreendido resultou na prisão pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.
Firmo, que é surdo, teve sua oitiva realizada com a presença de um intérprete de Libras. Durante o depoimento, ele admitiu saber que o aparelho continha o material ilícito — um celular que havia recebido como presente — e revelou que filmagens e vídeos eram compartilhados em um grupo no Facebook com outras cinco pessoas.
Conforme relatado, ele chegou a pedir que os envios cessassem, mas não foi atendido. A prisão ocorreu no bairro Sol Nascente, no Distrito Federal, e ele deverá passar por audiência de custódia neste sábado (2/8). A defesa, representada por Samuel Magalhães, declarou estar confiante de que conseguirá provar a inocência de Gilberto durante o trâmite regular do processo.
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e intérprete de Libras, se especializou na linguagem brasileira de sinais justamente por causa da perda auditiva do tio.
*Fonte Ampost
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.