O trio ficou preso sob os destroços por assustadoras 15 horas antes que os socorristas os retirassem para um local seguro.
Em meio à destruição causada pelo terremoto mortal em Mianmar que custou a vida de mais de 2000 pessoas, histórias de sobrevivência estão começando a emergir do zero, enquanto as equipes de resgate continuam a lidar com a escala da devastação.
Um vídeo de mídia social capturou a cena angustiante de uma mulher idosa e suas duas netas adolescentes presas em uma pequena bolsa de ar sob os escombros de sua casa destruída. As meninas filmaram seu grito desesperado por ajuda enquanto usavam uma faca de manteiga para bater no concreto quebrado para chamar a atenção dos socorristas.
O trio ficou preso sob os destroços por assustadoras 15 horas antes que os socorristas os retirassem para um local seguro.
Duas outras mulheres sofreram um horror semelhante quando esperaram cinco horas para que as equipes de resgate as encontrassem sob os escombros de seu hotel desmoronado em Mandalay, onde se sentaram agachadas sob tetos quebrados em meio a pilhas de destroços.
A dupla, que não quer ser identificada, contou sua experiência angustiante em uma entrevista à CNN.
“Estávamos presos na escuridão total, mas o bom é que tínhamos um telefone e podíamos usar sua luz para ver. Se não tivéssemos isso, teríamos morrido. Podíamos ver a limpeza dos escombros uns sobre os outros”, disse uma das mulheres à CNN.
“Enquanto estávamos presos, aprendemos que nada é permanente, e a coisa mais importante a fazer antes da morte é viver uma vida feliz e fazer muitas boas ações. Não faça coisas ruins, porque o carma o seguirá”, disse outra mulher.
Grupos de ajuda humanitária que chegam às áreas mais atingidas de Mianmar disseram que há uma necessidade urgente de abrigo, comida e água para os sobreviventes.
Um poderoso terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar em 28 de março, por volta da hora do almoço, marcando o terremoto mais forte a atingir a nação do sudeste asiático em mais de um século e deixando um rastro de destruição que derrubou pagodes antigos e estruturas modernas.
A mídia estatal relatou que as vítimas de Mianmar foram de 2.065, com mais de 3.900 feridos e pelo menos 270 desaparecidos.
*Com informações news18
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.