Abalo causou danos estruturais e pânico, mas não há registro de vítimas.
Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu o norte do Chile na tarde desta sexta-feira (6/6), provocando danos materiais, queda de fachadas e deixando cerca de 23 mil pessoas sem energia elétrica. O tremor ocorreu por volta das 13h15 no horário local (14h15 em Brasília), com epicentro a cerca de 54 km da comuna de Diego de Almagro, na Região de Atacama, segundo o Centro Sismológico Nacional (CSN).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram cenas de pânico, com pessoas correndo, fachadas de prédios desabando, carros danificados e prateleiras de supermercados destruídas. Apesar do susto, até o momento não há confirmação de mortos ou feridos.
O presidente do Chile, Gabriel Boric, usou as redes sociais para tranquilizar a população e informou que o Conselho de Diretores de Resposta a Emergências (Cogrid) foi acionado para avaliar os danos. “Entrei em contato com o Delegado Presidencial, que me informou que não havia vítimas registradas até o momento”, afirmou Boric.
O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile descartou a possibilidade de tsunami. Já o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) também registrou o fenômeno, mas o classificou com magnitude 6,3.
O Chile está localizado em uma das regiões mais sísmicas do mundo, no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, e tremores de alta intensidade são relativamente frequen
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
