Caso aconteceu em São Sebastião do Passé, na Bahia, na última terça-feira (20)
Nesta segunda-feira (19), um homem de 48 anos foi encontrado morto na área rural de São Sebastião do Passé, na Bahia, após abusar sexualmente de uma égua. O indivíduo, cuja a identidade foi preservada para não interferir nas investigações do caso, morreu devido a um trauma severo ocasionado por um coice do animal.
De acordo com o portal RLagos, os moradores da região teriam ficado tão abalados com o caso, que pediram às autoridades locais medidas mais severas para que incidentes do tipo não ocorram novamente. As autoridades locais também passaram a usar o caso para reforçar a importância da conscientização sobre o bem-estar animal e leis que favoreçam a proteção dos animais.
Em abril deste ano, a tipificação do crime de zoofilia foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal. O PL 1.494/2021 seguiu para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), após receber um relatório favorável da senadora Damares Alves. “Nesse sentido, coibir o abuso contra os animais, além de um dever ético-civilizatório da sociedade pela gravidade do ato em si, também traz o efeito colateral positivo de prevenir a violência contra mulheres e crianças”, alega Damares.
Uma equipe do Exército Brasileiro conseguiu fazer o resgate de um cavalo que estava preso há, pelo menos, quatro dias em um telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul, em meio a enchente que atinge o Estado. O salvamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (9), e foi transmitido ao vivo por emissoras de TV, como a Globo e a GloboNews. Nas redes, ele ganhou o nome de Caramelo.
Na internet, a primeira-dama Janja Lula da Silva falou da força-tarefa criada para fazer o resgate. “[Uma] equipe do Exército, com veterinários, decolou agora há pouco para tentar fazer o resgate do cavalo Caramelo. Ele superou a noite [dessa quarta-feira] e ainda está no telhado. Vamos acompanhando, porque muitas equipes estão mobilizadas. Esse resgate é complexo. As equipes que estão empenhadas devem trabalhar em sincronia”, explicou.
*Fonte emoff
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.