domingo, 6 de outubro de 2024
Pesquisar

Suspeito da morte do presidente de associação agrícola é preso pela polícia do Amazonas

Foto divulgação

O criminoso foi conduzido pela PRF à delegacia e agora ficará à disposição do Justiça.

Nesta quarta-feira, 5, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Adão Alves da Silva, 43, investigado pela morte do presidente da Associação Agro do Vale Ipixuna, Gilson Silva da Rosa, e por intimidação contra moradores do ramal dos Buritis, na zona rural de Humaitá, no Amazonas. O suspeito foi autuado durante abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma via.

De acordo com a delegada Wagna Costa, Adão é investigado pelo homicídio de Gilson. O crime aconteceu no dia 12 de março deste ano. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto dirigia seu carro no quilômetro 35 da rodovia federal BR-174.

“Populares informaram estarem vivendo sob ameaças de um grupo fortemente armado, a mando de Adão, por ele se considerar dono das terras. Os moradores estão amedrontados, pois indivíduos encapuzados aparecem com frequência para ameaçá-los, os proibindo de entrar em suas casas, inclusive, em outras ocasiões, já atearam fogo em barracos, carros, motocicletas”, disse a delegada responsável pelo caso.

Os policiais foram até a fazenda, localizada na comunidade Ipixuna, e em seu apartamento que fica localizado no município. A polícia apreendeu aparelhos celulares, eletrônicos, computadores e uma munição no local. Todas as provas coletadas ficarão a disposição da perícia.

O criminoso foi conduzido pela PRF à delegacia e agora ficará à disposição do Justiça.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Suspeito da morte do presidente de associação agrícola é preso pela polícia do Amazonas

plugins premium WordPress