Uma streamer controlada por inteligência artificial (IA) foi banida na Twitch por negar o holocausto. Sim, você não leu errado. Para quem conhece, o caso aconteceu com a Vtuber Neuro-sama. Para quem não a conhece, como é o caso deste redator, agora você está sabendo que uma personagem controlada por IA faz transmissões e comete antissemitismo na internet.
O caso ocorreu na última quarta-feira (11) e agora Neuro-sama está banida por 2 semanas. A Twitch justificou a punição dizendo que a streamer – que tem uma imagem de personagem de anime – cometeu “conduta odiosa”.
“Não tenho certeza se acredito nisso”, afirmou Neuro-sama ao ser perguntada por um seguidor se ela já tinha ouvido falar sobre o conceito de holocausto. Confira, abaixo, o trecho polêmico:
Vedal, que é a pessoa que criou Neuro-sama, falou sobre a situação no Discord. Ele afirmou que não sabia o que motivou a penalidade e que entrou em contato com a Twitch. “Vou tentar apelar e descobrir mais. A boa notícia para vocês é que isso me dá muito tempo para trabalhar em melhorias e atualizações, então espero que quando ela for desbanida esteja melhor do que nunca”, acrescentou.
Falando ao site Kotaku, Vedal explicou que já melhorou os filtros no chat da Twitch e as respostas de Neuro-sama. Ele disse que é complicado alinhar uma IA para mantê-la interessante, divertida e ao mesmo tempo “incancelável”.
Além das transmissões de gameplay de Minecraft, Neuro-sama é popular pelas aulas de canto e pela interação com o chato na Twitch, que inclui respostas sobre falta de banho e drogas.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.