A polícia acionou comando da Aeronáutica que vai acompanhar a prisão.
O soldado da Aeronáutica, Hugo Murilo, 20 anos, foi preso nessa quarta-feira (15) suspeito de tentar realizar assalto junto de um comparsa com arma de brinquedo na zona Leste de Manaus. Ele foi espancado por populares.
De acordo com o delegado Roger Makimoto, plantonista do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o militar estava realizando assalto no bairro Zumbi, quando as vítimas perceberam que o comparsa dele, vulgo Macaco, estava utilizando uma arma de brinquedo, reagiram e conseguiram detê-los.
Ainda segundo o delegado, apenas Hugo Murilo ficou sendo linchado pela população pois seu comparsa conseguiu fugir, levando a armada de brinquedo. Policiais militares foram acionados, encerraram as agressões e levaram o homem para o 14º DIP onde foi constatado que ele é soldado da Aeronáutica.
Roger Makimoto relatou que o comando da Aeronáutica foi acionado e vai acompanhar a prisão. Hugo Murilo disse a polícia que foi a primeira vez que cometeu o crime motivado por situação financeira.
“Nós chamamos o superior hierárquico dele que também confirmou que ele trabalha na base aérea. Ele vai ser levado para fazer exame de corpo de delito, reconhecimento pela parte das vítimas e posteriormente vai para a audiência de custódia. O comanda da Aeronáutica já designou um oficial que vai acompanhar todo o procedimento. Depois da audiência de custódia ele vai ser encaminhado para a Aeronáutica, provavelmente ele deve ficar preso lá”, disse.
*Com informações ampost
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.